A diretoria da Women in Mining Brasil (WIMBR) tomou posse na tarde desta 3ª feira (10/12), no Mining Hub, em Belo Horizonte (MG). O WIMBR está inserido em uma mobilização internacional estruturada nos últimos anos em países como Canadá, Austrália, África do Sul, Chile, os do Reino Unido, entre outros.
A diretoria brasileira é composta por profissionais que atuam em diversas áreas da indústria mineral, engajadas no desenvolvimento de uma indústria mais inclusiva e diversa. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização privada de maior relevância na mineração brasileira, apoia e participa ativamente do movimento. Alexandre Valadares Mello, diretor de Relações com Associados e Municípios, representou o IBRAM no evento, também prestigiado por representantes das mineradoras associadas.
Segundo a presidente do WIMBR, Patrícia Procópio, “queremos trabalhar a inclusão e a diversidade como um todo”, o que significa todos os espectros desta agenda. “Quando você traz as mulheres para o ambiente de trabalho, intuitivamente e com muito maior fluidez, a inclusão e a diversidade acontecem. A mulher tem isso na sua essência, disse”.
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar as mulheres e meninas é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o WIMBR está engajado nesta agenda mundial.
Conheça as dirigentes do WIMBR
Patrícia Procópio
MP Consultoria
Presidente
Cláudia Salles
IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração
Vice-Presidente
Andréia Rabetim
Vale
Diretora de Relações Institucionais
Jamile Cruz
I&D 101
Diretora de Relações Internacionais
Cláudia Diniz
Mining Hub
Diretora Financeira
Elena Renovato
IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração
Diretora de Relações Governamentais
Júlia Mattioli
UFMG
Diretora de Comunicação e Marketing
Gláucia Cuchierato
Geoansata
Diretora Administrativa
Fonte: Portal da Mineração