A Volvo Construction Equipment tem agora no Brasil o seu novo caminhão rígido fora de estrada R70D. Ele chega para complementar a linha de rígidos da marca, que já tem o R100E. O novo caminhão é voltado principalmente para trabalhos em mineração e em pedreiras. Com capacidade para 65 toneladas, a nova máquina será oferecida inicialmente para o Chile, Colômbia, Peru e Argentina. O R70D chega com todo o suporte de pós-venda e assistência técnica, disponibilidade de peças e componentes estratégicos da Volvo. É equipado com um potente motor de 760hp e dotado de trem de força e sistemas hidráulico, elétrico e outros componentes totalmente comprovados em muitos mercados.
Mineração e pedreiras
O R70D contribui com o aumento da produtividade no canteiro de obras. Seu papel é transportar grandes massas de materiais com velocidades médias elevadas. O novo caminhão rígido é dirigido para transporte de materiais soltos ou detonados em médias distâncias. É uma solução econômica e produtiva para atender as necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras.
O R70D foi projetado para operações e projetos para os quais os custos e a segurança são essenciais. Eficiente, ele possui uma relação peso-potência competitiva, e capacidade de tração superior e distribuição de peso eficaz.
R100E
O R100E é movido por um motor de 783 kW (1075 hp). É voltado para aplicações de mineração a céu aberto e pedreiras, onde, devido aos grandes volumes de produção requeridos, os custos operacionais são fator-chave. O caminhão tem caçamba em forma de V com capacidade de 60,4 metros cúbicos (m³) para retenção ideal de carga e retorno mínimo de material. O operador pode atingir uma carga útil média regular (95 toneladas), enquanto o sistema de basculamento da caçamba garante tempos de ciclo curtos.
Fonte: EaeMáquinas