A VALE S.A. lamenta informar que os empregados representados pela United Steelworkers (USW) Local 6500, representante dos funcionários da produção e manutenção em Sudbury, votaram pela rejeição da oferta proposta pela companhia para um novo acordo coletivo de cinco anos, apesar do endosso unânime desse acordo pelo comitê de negociação sindical.
O USW Local 6200, representante dos empregados da produção e manutenção de Port Colborne, votaram pela ratificação do acordo.
Isso resultará em uma interrupção das atividades nas operações de Sudbury. Os planos de contingência da Vale foram implementados para preservar a integridade e segurança das usinas e minas.
A oferta da empresa e o endosso da equipe de negociação sindical a essa oferta refletiram meses de trabalho árduo e comprometimento de ambos os lados e uma demonstração genuína para concluir as negociações de forma favorável. A Vale está comprometida com a sustentabilidade de longo prazo de seus negócios de metais básicos e suas operações em Ontário. A empresa continuará as negociações com o USW na esperança de que ambos os lados possam encontrar um caminho para a ratificação do acordo em curto prazo.
Fonte: Vale S.A.