GK Ventures, Daniel Goldberg e Marco Kheirallah compram 36,7% de holding que extrai valor de rejeitos de aço e de pedras ornamentais
A GK Ventures, gestora fundada por Eduardo Mufarej, e os investidores Daniel Goldberg, ex-Farallon, e Marco Kheirallah, ex-BTG Pactual, se uniram para apostar em soluções que geram negócios a partir de resíduos de siderurgia e mineração.
O trio está fazendo um aporte de R$ 30 milhões para ficar com 36,7% da holding Negócios Verdes, criada no ano passado e que controla duas empresas, a Rolth do Brasil e a Sulminas.
Enquanto a Rolth consegue dar uma destinação integral e rentável à escória das siderúrgicas, a Sulminas reaproveita os resíduos da produção de pedras ornamentais em São Tomé das Letras (MG), diz Thomaz Pacheco, sócio da GK Ventures e responsável pelos investimentos dentro do tema de mudanças climáticas.
Segundo Pacheco, as soluções oferecidas pela Negócios Verdes são “aterro zero”, sem uso de água, com baixo consumo de energia e, principalmente, geram receita enquanto resolvem um problema ambiental da mineração e da siderurgia.