“A minha expectativa não poderia ser melhor, um evento como SIMEXMIN, que além de ser referência, possui um forte DNA em exploração mineral. Nessa edição vamos abordar vários aspectos técnicos, econômicos e sociais, que envolvem a atividade de exploração mineral no país”, diz Roberto Perez Xavier, diretor executivo da ADIMB.
“Em paralelo à programação teremos espaço para que as empresas possam apresentar seus projetos, promover cursos e reuniões, além de parcerias em projetos corporativos, como no caso de empresas e instituições do Canadá. Networking na exploração mineral é o grande diferencial do SIMEXMIN”, comenta Xavier, destacando que o evento é um termômetro do setor mineral brasileiro.
Xavier diz ainda que os painéis terão palestrantes e mediadores de renome internacional. Entre os painéis que ele destaca como importantes, está o de Mercado de Comodities Minerais, que vai abordar seus os reflexos no Brasil. Ele aponta também Avaliação Econômica de Projetos, que vai tratar da declaração de recursos e reservas, ESG na Exploração Mineral e os Minerais Estratégicos, com foco para os agrominerais, além de painel sobre Geometalurgia.
“Estamos confiantes que o SIMEXMIN deste ano será um evento muito representativo, pois a receptividade não poderia ser melhor, tanto em número de inscritos, como de expositores e empresas que estão patrocinando o evento. E isso tem sido animador, considerando ser a primeira vez que a ADIMB promove este evento 100% online”, diz o diretor executivo da ADIMB. |