Evento abordará as perspectivas de negócios no segmento mineral no Pará e no Brasil e acontecerá dia 20 deste mês
As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão abordadas no próximo dia 20 de junho, em Belém, durante o seminário “Pará: oportunidades de investimentos no setor mineral”. O evento será 100% presencial, das 14h às 18h, numa parceria entre o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e, ainda, do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
O evento trará um panorama das atividades minerais no Pará, apresentando oportunidades presentes e futuras na região, além de abordar aspectos essenciais para o financiamento das atividades, seja por meio de mecanismos e programas estaduais, nacionais ou globais. Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita. Clique neste link e se inscreva.
Programação
A programação trará temas de grande relevância para o cenário da mineração no Estado, como um panorama das atividade minerais, conhecimento do subsolo e financiamento da atividade mineral, com visões de representantes da Bolsa de Valores de Toronto, do Banco do Estado do Pará (Banpará), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros.
O evento contará com a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho; do diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann; do presidente da FIEPA, José Conrado Santos; do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Pedro Paulo Dias Mesquita; entre outros players do setor mineral nacional e paraense.
Segundo o secretário da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior, o objetivo do evento é discutir desafios e soluções para o setor no Pará, maior exportador de minérios atualmente. “A mineração é um setor estratégico para o desenvolvimento de qualquer localidade, uma vez que a sua verticalização colabora de forma bastante contundente com índices da economia, principalmente por meio da geração de emprego e renda. Por isso, discutir oportunidades de negócios neste setor é fundamental e é o que faremos nesse evento que, sem dúvida, renderá bons frutos ao Estado do Pará”, afirmou.