O que esperar do futuro no setor de agregados?
Um grupo expressivo de empresários e executivos de diversos segmentos da cadeia produtiva, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços se reuniram na última terça-feira (22), em São Paulo (SP), para debater novas soluções, tecnologias e tendências para o mercado deste setor.
O diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, palestrou no seminário sobre barragens de rejeito e o futuro da mineração, com novos padrões globais de gestão de segurança e governança. “Temos que transmitir à sociedade que a indústria de mineração é capaz de aumentar a segurança operacional dos processos e, assim, evitar novos acidentes. Por isso, estamos trabalhando para que todos voltem a acreditar que estamos fazendo todo um trabalho para evitar novas ocorrências. Por isso, buscamos junto ao setor, em âmbito internacional, boas práticas para implementação no Brasil”, afirma o diretor do IBRAM.
O evento, promovido pela Metso em parceria com a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), também tratou dos desafios do mercado, incluindo inovações tecnológicas, automação de equipamentos, processos e a criação de novos produtos.
Fonte: EaeMáquinas