Por Rafael Brusque | Fonte: Blog do Caminhoneiro
A Scania do Peru alcança um marco na indústria de mineração do país ao entregar o primeiro caminhão com capacidade de carga de 80 toneladas úteis e 110 toneladas de peso bruto total combinado para uma operação de mineração subterrânea.
Este caminhão, único no país, é baseado no chassi da versão Scania Heavy Tipper na configuração 8×4, desenvolvido especificamente para a mineração, equipado com motor V8 de 620 cavalos de potência, com 3.000 Nm de torque e nível de emissões Euro 5.
Este projeto recebeu uma carroceria da marca RMB projetada especificamente para esse fim, composta por basculante e reboque basculante com capacidade combinada de 43 m³, além de um inovador sistema de descarga lateral.
Este veículo é o resultado da necessidade de aumentar a produtividade na mineração subterrânea e foi desenvolvido pela Scania do Peru para o transporte de minério na Compañía Minera Condestable, uma das principais operações deste tipo no país, a cargo de seu cliente e o parceiro estratégico CN Minería y Construcción SAC.
Desta forma, CN Minería y Construcción SAC aumenta sua frota de caminhões Scania Heavy Tipper 8×4, confirmando sua preferência pela marca no transporte de minérios, com soluções de transporte que oferecem maior produtividade, menores custos por tonelada transportada, bem como maiores disponibilidade ao passar a responsabilidade por este projeto, incluindo manutenção e reparo, para a Scania Peru.
“Ficamos orgulhosos com o compromisso da CN Minería y Construcción SAC ao adquirir a nossa solução, porque é a alternativa que lhes oferece a maior capacidade de carga e produtividade, por ter o motor mais potente do mercado. Da mesma forma, reafirmamos nossa promessa de sermos aliados estratégicos do CNSAC, oferecendo-lhes uma solução inovadora que aumenta a eficiência de suas operações”, disse Oscar Jaern, Diretor Executivo da Scania Peru.
Fonte: Blog do Caminhoneiro