A Organização Mineronegócio oficializou hoje, 18 de maio de 2020, com aprovação dos seus conselheiros, a indicação de novos diretores para complementação dos cargos de Diretoria Executiva.
Com as mudanças, Adriano Espeschit assume como Presidente da Organização, Glaucia Cuchierato será Diretora Administrativa, e Ana Luiza Medeiros, Diretora Financeira. As demais diretorias, sendo elas a de Relações Institucionais (com Luiz Antônio Vessani) e Jurídico e Regulatório (com Luiz Fernando Visconti), bem como as Diretorias Regionais e por temas, continuam a contar com os atuais titulares.
Adriano Espeschit é Engenheiro de Minas, formado pela EEUFMG em 1987 e atualmente é sócio da J.Mendo Consultoria e exerce o cargo de Diretor Executivo da Empresa. Exerce, também, o cargo de CEO da Nhandu Parkent Mineração Ltda. e de Presidente da Brasil Mining Site Ltda. Como voluntário, ocupa a Presidência do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas).
Glaucia Cuchierato é geóloga e consultora na área de geologia, recursos minerais e sustentabilidade, formada pelo Instituto de Geociências da USP. É Mestra em Recursos Minerais pela USP e, no momento, Doutoranda em Engenharia Mineral, estudando a importância e o valor da qualidade da informação nos processos de declaração de recursos minerais. Glaucia é, atualmente, Diretora Executiva na GeoAnsata, atua na Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) e na Fioito Consultoria.
Ana Luiza Medeiros é Engenheira de Minas, formada pela EEUFMG em 2019, sendo atualmente Consultora Associada na J.Mendo Consultoria. Recentemente, se tornou membro voluntário do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (AC Minas).
Sobre a Organização Mineronegócio: A Organização Mineronegócio é uma organização sem fins lucrativos, que reúne profissionais de diferentes formações e competências e com experiência em diversos segmentos do setor. O grupo atua independentemente de empresas e partidos políticos e, tendo a mineração como alicerce fundamental, em prol do desenvolvimento responsável e sustentável do país e pela melhoria da qualidade de vida de sua população.