domingo, 22 de dezembro de 2024
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais
    InícioNotíciasNovo caminhão DAF CF85 rígido chega ao Brasil em 2020

    Novo caminhão DAF CF85 rígido chega ao Brasil em 2020

    Publicado em

    O novo DAF CF85 rígido 6×4 com PBT superior a 40 toneladas já está em testes no Brasil. O modelo, apresentado ao público durante a Fenatran, será lançado no Brasil em 2020. Com o novo caminhão, a DAF terá uma opção focada no fora de estrada para atender operações de construção civil e mineração.

    A DAF não confirma a data de lançamento no novo CF85 para uso em fora de estrada. Fontes do mercado, contudo, revelaram ao Estradão que a marca já iniciou as encomendas de componentes para o modelo.

    O novo DAF CF85 rígido herdará detalhes da versão rodoviária. É o caso, principalmente, do acabamento interno.  Com isso, a DAF pretende ter um produto bastante competitivo para disputar o segmento de modelos fora de estrada.

    Novo DAF CF85 manterá visual

    O desenho do novo DAF CF85 rígido será parecido com a versão rodoviária. A linha com novo visual, que já está à venda na Europa, só chegará ao Brasil em 2022. A atualização virá com o início da vigência do Proconve P8. A nova norma do programa de controle de emissão de poluentes equivale o Euro 6.

    O DAF CF 85 rígido que chega ao Brasil em 2020 manterá a dianteira da versão rodoviária.  A grade chama a atenção pelo “V” destacado na cor preta. O modelo apresentado na Fenatran tinha teto baixo, o mais comum no segmento de fora de estrada. Esta será a opção disponível no mercado brasileiro.

    A cabine do novo DAF CF85 rígido será semelhante á da versão rodoviária. O quadro de instrumentos será o mesmo e o acabamento poderá ser a escolha do cliente. Os tons mais comuns são caramelo e cinza.

    Duas opções de cabine

    No caso dos bancos, o carro-chefe deverá ser o revestimento de vinil. Isso porque o material sintético é mais fácil de limpar e tem maior durabilidade que o tecido. Trata-se de uma grande vantagem em veículos utilizados em construção e mineração.

    Haverá versões com cabine simples (Day Cab) e leito (Sleeper Cab). Como na versão com cabine simples a capacidade de carga aumenta, essa deverá ser a mais vendida.

    O novo DAF CF85 para fora de estrada também deverá ter amplas lista de itens de série. O DAF CF 85 rodoviário vem com ar-condicionado, ajustes elétrico dos espelhos, que têm desembaçador térmico, retrovisores bipartidos da cor da carroceria, para-sol externo, proteção do radiador, acendimento automático dos faróis, preparação para climatizador de teto, controlador de velocidade e alto-falantes.

    Mecânica

    O conjunto mecânico do novo DAF CF85 para fora de estrada deverá manter a mecânica da versão rodoviária. O motor é o Paccar MX 13 de 12,9 litros e seis-cilindros em linha, que gera 460 cv de potência e 234,7 mkgf de torque a 2.100 rpm. A transmissão é a ZF AS Tronic dual drive,  automatizada de 16 velocidades. Há opção com 12 marchas, também automatizada.

    Durante a Fenatran, o diretor de engenharia da DAF, Ricardo Coelho, diz que esse trem de força dá conta do recado. “O motor de 460 cv é suficiente para a atividade porque consegue puxar cargas superiores a 40 toneladas de PBT”, explica.

    O DAF CF85 rígido terá suspensão dianteira para 9 toneladas e traseira para 32 toneladas. O eixo traseiro é Meritor MT-610, com redutor nos cubos de roda. Há duas relações de diferencial: 4,55:1 e 5,41:1. O bloqueio de diferencial é longitudinal e transversal.

    O caminhão mostrado na Fenatran tinha tração 6×4. O modelo que será vendido no Brasil poderá ter também opção 8×4. A versão traçada tem entre-eixo de 3.200 mm e 3.475 mm.

    Fonte: Estadão

    São Paulo
    nuvens quebradas
    25 ° C
    25.9 °
    24.8 °
    70 %
    5.7kmh
    75 %
    dom
    26 °
    seg
    24 °
    ter
    25 °
    qua
    28 °
    qui
    27 °

    Notícias recentes

    Arizona Gold & Silver (TSXV:AZS)(OTCQB:AZASF) Provides Exploration Update for Philadelphia Project in Arizona

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({});                                             Arizona Gold & Silver (TSXV:AZS)(OTCQB:AZASF) has released a...

    Arras Minerals (TSXV:ARK) Updates on Elemes Drill Program in Kazakhstan

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Arras Minerals (TSXV:ARK)(OTCQB:ARRKF) has provided an update on...

    Barksdale Resources (TSXV:BRO) Intercepts Copper-Rich CRD Sulfide Mineralization

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Barksdale Resources (TSXV:BRO)(OTCQX:BRKCF) has reported the interception of...

    leia mais

    Arizona Gold & Silver (TSXV:AZS)(OTCQB:AZASF) Provides Exploration Update for Philadelphia Project in Arizona

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({});                                             Arizona Gold & Silver (TSXV:AZS)(OTCQB:AZASF) has released a...

    Arras Minerals (TSXV:ARK) Updates on Elemes Drill Program in Kazakhstan

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Arras Minerals (TSXV:ARK)(OTCQB:ARRKF) has provided an update on...

    Barksdale Resources (TSXV:BRO) Intercepts Copper-Rich CRD Sulfide Mineralization

    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Barksdale Resources (TSXV:BRO)(OTCQX:BRKCF) has reported the interception of...