Em uma reunião significativa, a Nordgold, mineradora russa, discutiu com a Agência Nacional de Mineração (ANM) possíveis investimentos na exploração de minérios valiosos no Brasil, como ouro, cobre e lítio. Eduan Burger, Diretor de Finanças da Nordgold, ressaltou a atratividade do Brasil devido à sua rica experiência no setor minerário, profissionais altamente qualificados e uma legislação favorável às empresas internacionais. Burger também enfatizou a abundância de recursos minerais ainda inexplorados no país.
A Nordgold, que considerou o Brasil em uma lista de sete países potenciais para investimentos, valorizou especialmente a estabilidade do marco regulatório brasileiro. Por sua vez, Mauro Sousa, Diretor-Geral da ANM, enfatizou a segurança proporcionada aos investidores pela estabilidade política do Brasil e pela alta qualidade dos serviços oferecidos pela agência.
Sousa também destacou a importância estratégica da Rússia, membro dos Brics, no investimento em minerais críticos para impulsionar a transição energética e a economia verde. A Nordgold, com operações na Rússia, Cazaquistão e África e especializada na produção de ouro, produz aproximadamente um milhão de onças (mais de 28,3 mil quilos) do minério anualmente.
A reunião contou com a presença de Claire Floriet, Diretora de Exploração Global da Nordgold, e representantes da ANM, incluindo os diretores Roger Cabral, Guilherme Gomes e Tasso Mendonça, os superintendentes Daniel Pollack e José Antônio dos Santos, e o procurador-chefe, Thiago Benevenuto.
#NordgoldInvesteBrasil #MineraçãoOuroCobreLítio #ANMParceriaInternacional
CAPA: NORDGOLD/DIVULGAÇÃO