Investing.com – A jornada desta terça-feira foi marcada por ganhos nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operacionalizados, e vencimento para o mês de setembro deste ano, somou 0,95% para 638,000 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 6,00 iuanes em relação aos 632,00 iuanes por tonelada de liquidação da véspera.
Na mesma direção, a sessão teve como característica a valorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega em outubro de 2020, somou 12 iuanes para 3.464 iuanes por tonelada, enquanto que o de setembro, segundo em negociações, avançou 4 iuanes para 3.534 iuanes por tonelada.
O índice acionário de Xangai terminou em baixa nesta terça-feira diante de temores de uma segunda onda de infecções por coronavírus e com a forte queda nos preços ao produtor da China destacando o impacto econômico da pandemia.
Os preços ao produtor na China caíram pela taxa mais forte em quatro anos em abril, destacando o enfraquecimento da demanda industrial na segunda maior economia do mundo conforme o coronavírus afeta o crescimento global.
Fonte: Investing.com