Investing.com – A jornada desta sexta-feira foi marcada por uma nova leve valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de maio deste ano, somou 0,53% a 661,50 iuanes por tonelada, o que representa um ganho de 3,50 iuanes em relação aos 658,00 iuanes de liquidação da véspera.
Já em relação à cotação dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai, a sessão foi marcada por preços perto da estabilidade. O contrato de maior liquidez, com entrega para o mês de maio de 2020, avançou 22 iuanes para 3.483 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, perdeu 20 iuanes para 3.359 iuanes por tonelada.
As ações da China subiram nesta sexta-feira, acompanhando uma recuperação em outros mercados asiáticos, embora o índice de blue-chips do país ainda tenha registrado sua maior perda semanal em 17 meses devido a preocupações persistentes com os danos econômicos causados pelo surto de coronavírus.
Para atenuar o impacto do vírus, os países despejaram quantidades cada vez maiores de estímulo em suas economias e os bancos centrais inundaram os mercados com dólares baratos para aliviar as tensões de financiamento.
Fonte: Space Money