A jornada desta quinta-feira foi marcada por leve queda nos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, interrompendo assim a sequência positiva dos últimos dias.
O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento para janeiro do próximo ano, cedeu 0,53% para 654,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 3,50 iuanes em relação aos 658,00 iuanes/t de liquidação da véspera.
No mesmo sentido, a sessão também foi de perdas para os principais papéis futuros do vergalhão de aço, negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.
O contrato mais líquido, para maio de 2020, perdeu 5 iuanes para 3.404 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro do mesmo ano, segundo em volume, cedeu 23 iuanes para 3.585 iuanes por tonelada.
Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionado pelas renovadas expectativas de que a China e os Estados Unidos podem estar mais perto da “fase um” de um acordo comercial para acabar com a guerra tarifária.
O Ministério do Comércio chinês afirmou nesta quinta-feira que tarifas precisam ser reduzidas para que a China e os Estados Unidos alcancem um acordo provisório sobre comércio, mantendo sua postura de que algumas tarifas norte-americanas precisam ser revertidas para a fase um de um acordo.
Fonte: Money Times