Os contratos futuros de minério de ferro da China caíram até 3,6% nesta sexta-feira, recuando pela segunda sessão consecutiva, com a demanda por produtos de aço caindo esta semana.
A demanda de produtos siderúrgicos da China caiu 1,3% nesta semana em relação à semana anterior, segundo cálculos da Reuters com base na produção de aço e dados de estoques da consultoria Mysteel.
O contrato mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Dalian fechou em queda de 2,1%, a 828 iuanes (117,93 dólares) por tonelada. Ganhou 0,2% nesta semana.
“Questões importantes da demanda e do lado da oferta ajudaram a elevar os preços (minério de ferro) acima de 100 dólares por tonelada pela primeira vez em 12 meses”, escreveram analistas da ANZ Research em nota.
“No entanto, vemos uma desconexão entre os mercados de minério de ferro e aço, o que pode levar os preços a caírem rapidamente se o sentimento mudar de repente.”
Os preços do vergalhão de aço na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, caíram 1,1%, para 3.747 iuanes por tonelada.
Os preços spot do minério com 62% de ferro para entrega na China caíram 1,5 dólar, para 111,50 dólares por tonelada, segundo a consultoria SteelHome.
Fonte: Terra