Investing.com – A jornada desta segunda-feira foi marcada por uma leve queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento em setembro deste ano, perdeu 0,08% a 596,00 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 0,50 iuanes em relação aos 596,50 iuanes de liquidação do último dia.
Em sentido distinto, a abertura da semana teve como marca principal o avanço das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maio liquidez, com entrega em outubro de 2020, somou 57 iuanes para 3.387 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio, segundo em negócios, avançou 60 iuanes para 3.541 iuanes por tonelada.
Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta segunda-feira, uma vez que os novos casos diários de coronavírus se aproximaram de uma máxima em quase seis semanas.
A província chinesa de Heilongjiang, que faz fronteira com a Rússia, tornou-se o novo centro de batalha contra o coronavírus uma vez que as autoridades informaram o número mais alto de novos casos diários em quase seis semanas, devido a viajantes infectados do exterior.
Fonte: Investing.com