Conquista representa solidez da empresa e é reflexo da expansão dos negócios da mineradora
A Jaguar Mining, empresa brasileira, de capital estrangeiro, que atua na exploração e produção de ouro, acaba de conquistar mais um marco que reforça a solidez e o crescimento da empresa: a Mina de Ouro Turmalina, localizada em Conceição do Pará, atingiu, este mês, a marca de mil metros de profundidade. “É uma demonstração do grande futuro que espera a empresa, advindo da resiliência do nosso time, que construiu o caminho até aqui”, ressalta Nazareno César Guimarães, projetista da área de Serviços Técnicos de Turmalina.
Essa unidade da Jaguar, conhecida como MTL, foi adquirida em 2006 da Mineração Morro Velho. No ano seguinte foi iniciada a retomada da mina subterrânea, que já tinha desenvolvido 65m verticais, abrindo o nível 1, onde foi feita uma lavra experimental. Deste ponto na elevação 626m começou a história de MTL, desenvolvendo e lavrando ouro.
Segundo Nazareno Guimarães, a partir de agora, a cada metro vencido aumenta a responsabilidade de garantir, de maneira sustentável, talvez mais mil metros. “O investimento em pesquisa do recurso mineral em profundidade aponta para um futuro promissor”, afirma.
Sobre a Jaguar Mining
A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.