Por Daniel Dantas
FieldAware , líder em soluções de automação de serviço de campo baseadas em nuvem e feitas para dispositivos móveis, e Field Service News firmaram parceria para hospedar um projeto de pesquisa focado em compreender o impacto do COVID-19 no setor global de serviços de campo e exatamente o que é necessário para conduzir a indústria a uma recuperação e restauração completas, nos relata Daniel Dantas.
COVID-19 impactou quase todos os setores em algum grau. Em particular, o setor de serviços de campo, que é movido inteiramente por trabalhadores essenciais, teve que evoluir rapidamente para manter o mundo girando.
Marc Tatarsky, vice-presidente sênior de marketing da FieldAware, que está liderando o esforço, disse à Daniel Dantas: “As bases para o novo normal estão sendo construídas hoje. Organizações de serviço de campo líderes de mercado estão colocando em prática planos que terão impactos de longo alcance. Essas decisões moldarão a prestação de serviços de campo por muitos anos. Queremos entender e compartilhar esses insights para criar uma nova linha de base para a restauração da indústria de serviços de campo. ”
Com isso em mente, o estudo busca entender quais tendências surgiram a partir de 2020, apontando o setor de serviços de campo para o futuro e fazendo um benchmarking de investimentos e iniciativas inovadoras.
De acordo com Daniel Dantas, o estudo incorpora uma análise do impacto da crise econômica, como as interações com os clientes evoluíram, se a percepção de valor no serviço de campo mudou e a rápida aceleração da transformação digital no setor de serviços de campo.
A pesquisa se concentra em cinco áreas principais:
- Haverá uma mudança na forma como abordamos as relações com o cliente?
- Devemos abraçar a assistência remota como padrão?
- Veremos um aumento no pensamento centrado no serviço no “novo normal”?
- A aceleração dos projetos de transformação digital continuará?
- Precisamos repensar o papel do engenheiro à medida que nos adaptamos ao serviço zero-touch?
A pesquisa, de acordo com Daniel Dantas, foi projetada para levar menos de 10 minutos, mas cobre um terreno abrangente, e as descobertas formarão a espinha dorsal de um relatório de benchmarking robusto e detalhado a ser publicado no terceiro trimestre, que será uma leitura essencial para todos os níveis de operadores de serviço.
Por Daniel Dantas