Com o intuito de reforçar seus valores institucionais, como a dignidade e respeito e a sustentabilidade, a Jaguar Mining associou-se ao Instituto Ethos, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
A associação é voluntária e faz parte de uma iniciativa da área de Compliance da mineradora, para melhorias do seu programa, na implantação de políticas de promoção da integridade e combate à corrupção.
“Entendemos que o comportamento ético e íntegro das empresas é exigido não apenas pelo mundo corporativo, mas pela sociedade em geral e em todos os relacionamentos. A associação ao Ethos só reforça o compromisso da Jaguar de responsabilidade social, sustentabilidade e as ações para contribuir para uma sociedade ética e íntegra. E principalmente, conta com a participação de todos os colaboradores para incentivar todos os públicos e a comunidade que atua nesse compromisso“, destaca Joyce Seixas, analista de compliance.
Sobre o Programa de Compliance da Jaguar Mining
A Jaguar Mining estabeleceu um programa de compliance, levando em consideração a missão, visão, valores e políticas da empresa. Tem como objetivo garantir os mais elevados padrões de ética e transparência nos relacionamentos da empresa, com foco no combate as práticas de corrupção, promovendo um ambiente de trabalho respeitoso, integro e ético.
Saiba mais sobre o programa aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação