A Jaguar Mining participa do novo ciclo M-Start, um programa que busca conectar empresas do setor, startups e ecossistemas de inovação a fim de realizar parcerias concretas para solucionar necessidades reais. Promovido pelo Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta para o setor no mundo, o M-Start é uma oportunidade para startups e ecossistemas de inovação que desejam se aproximar do setor. O evento chega ao Ciclo 6 com a participação de 25 mineradoras e 13 fornecedores associados.
A Jaguar Mining apresenta dois desafios aos participantes: plano de lavra e uso de energia renovável sobre rejeitos. Na categoria Eficiência Operacional, a Jaguar apresenta o desafio da reconciliação automática do plano de lavra. Um processo que demanda princípios de planejamento, geologia, operação e usina para atingir objetivos de produção, aderência ao plano, reconciliação ágil e integração de informações. Já o segundo desafio está na categoria de Fontes de Energia Alternativas. O uso de energia renovável para reduzir a umidade do rejeito filtrado tem uma meta ambiciosa de garantir a umidade máxima de 14% dos rejeitos, reduzindo custos, eliminando o empilhamento intermediário e aumentando a produtividade do empilhamento.
Para se informar e inscrever nos desafios, acesse: https://www.mininghub.com.br/programas/m-start/
Sobre a Jaguar Mining
A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro, com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo MTL, em Conceição do Pará, e o Complexo CCA, que contempla a mina Pilar, em Santa Bárbara, e a planta de processamento de minério, em Caeté. A Jaguar Mining também é proprietária do Complexo Paciência, em Itabirito, que se encontra em cuidados e manutenção desde 2012.
Fonte: Jaguar Mining