Nos próximos dias 15 e 16 de julho, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e suas associadas – companhias responsáveis por mais de 85% da produção mineral brasileira – vão realizar o que promete ser um dos maiores fóruns de negócios virtuais do setor mineral, o “e-mineração”. Durante o evento, pequenas e médias empresas de diversos setores poderão negociar propostas comerciais diretamente com as mineradoras, oportunizando resolver um dos gargalos do setor: o fornecimento local de serviços.
De acordo com Gustavo Aguiar, gerente de controladoria e suprimentos da Jaguar Mining, a ação é estratégica para o bom desempenho do setor. “É vital para o negócio conhecer e captar fornecedores locais, além de obter informações sobre sua capacidade técnica. Para esse ano já selecionamos oito potenciais empresas que podem se tornar parceiras“, destaca.
Entre os fornecedores pretendidos pela Jaguar estão os da área de manutenção civil, manutenção elétrica, manutenção mecânica, usinagem e caldeiraria. “Principalmente quando é afastada das grandes metrópoles, a indústria enfrenta certa dificuldade de encontrar esses fornecedores que, usualmente, tem foco de atuação voltado para o varejo em geral. Esperamos firmar parcerias duradouras e que propiciem o crescimento sustentável para as cidades, seja por meio da geração de novos empregos ou aumento da renda per capita“, afirma Rafael Quintão, coordenador de suprimentos da Jaguar.
Sobre o e-mineração
Para viabilizar o e-mineração as mineradoras mais uma vez vão se valer de sua estrutura e abrir acesso às suas áreas de compras de produtos e serviços para novos fornecedores, pequenas e médias empresas, preferencialmente. O setor mineral também articula uma ação em parceria com municípios mineradores para levar orientações à população sobre como planejar e praticar novos hábitos para a retomada das atividades produtivas, que acontecem paulatinamente.
Serviço
e-mineração: Evento Virtual de Negócios
Site: www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao
Datas: 15 e 16 de julho
Organização e Promoção: Panda Inteligência em Eventos
Realização: IBRAM
Por: Assessoria de Comunicação