Em reunião periódica realizada no dia 13 de outubro, o Comitê Gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone acompanhou o balanço das atividades realizadas durante os quatro primeiros meses de execução e a apresentação das ações previstas para os próximos meses. O projeto é uma iniciativa liderada pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promoção das rochas brasileiras no mercado internacional.
O grupo foi criado com o intuito de cuidar das estratégias do convênio setorial firmado entre as duas entidades e é composto por lideranças de 11 empresas, com representação em cinco estados: Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Ceará. Realizada de forma virtual, a reunião foi conduzida pelos gestores do projeto, Emerson Raiol (Apex-Brasil) e Rogério Ribeiro (Centrorochas).
Na abertura, o representante da agência nacional frisou sobre a importância do alinhamento com o Comitê Gestor. “Estamos encerrando a primeira parcela do projeto (6 meses) de forma que faz-se necessário analisar os resultados das ações realizadas, bem como definirmos sobre as ações para 2022, levando-se em consideração as expectativas das entidades (Apex-Brasil e Centrorochas) e empresas participantes”, reforçou.
A prestação de contas foi dividida em dois momentos: detalhamento das ações (realizadas, em andamento e aquelas previstas para próximo ano) bem como balanço dos gastos realizados.
Próximas ações previstas:
– Projetos Designer in Brazil e Imagem na Vitoria Stone Fair 2022 (de 15 a 18 de fevereiro de 2022, no Espírito Santo – Brasil)
– Coverings 2022 (de 05 a 08 de abril de 2022, em Las Vegas – Estados Unidos)
– Stone Expor (de 01 a 03 de fevereiro, em Las Vegas – Estados Unidos)
– Kbis (08 a 10 de fevereiro – Orlando – Estados Unidos)
– Expo 2020 (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
Membros do Comitê Gestor presentes na reunião: Tales Machado, Ricardo Schevz, Leonardo Tatagiba, David Silveira, Gabriel Cabeza, Daniel Salume e Renan Catelan. O vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, e o diretor executivo, Celmo de Freitas, também participou do encontro.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.