O ambiente regulatório do setor mineral brasileiro e suas perspectivas foram apresentados na tarde da última quarta-feira (3/12) para investidores canadenses, durante encontro virtual promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e a embaixada do Canadá. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, que teve como objetivo atrair investimentos estrangeiros ao Brasil.
O diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, exibiu as principais agendas ambientais e sociais da entidade. “Foi uma excelente oportunidade para dialogar com potenciais investidores, além de mostrar todo o trabalho do IBRAM em prol de um futuro sustentável para a mineração brasileira”. Durante o encontro, Mancin demonstrou o que tem sido feito pelo IBRAM. “A Carta Compromisso do IBRAM Perante a Sociedade e a adoção do padrão internacional de sustentabilidade TSM – Towards Sustainable Mining são algumas das ações que estamos trabalhando para promover uma atividade mais responsável”, explicou.
Também estiveram presentes representantes do governo brasileiro e empresários do setor mineral como o Secretário de Geologia e Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira,o vice-presidente sênior da Mining Association of Canada (MAC), Ben Chalmers, e a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May.
Fonte: Portal da Mineração