Mesmo com a situação equilibrada, Mineração Rio do Norte continua tomando todos os cuidados para evitar o contágio e a proliferação do vírus.
Em comunicado em suas plataformas digitais, a Mineração Rio do Norte divulgou que não há mais pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Porto Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará, desde o dia 3 de junho. A informação foi divulgada na tarde de segunda-feira (14).
A mineradora destacou que desde o início da pandemia vem adotando medidas de biossegurança para evitar a evolução do vírus em Porto Trombetas, e todas as ações implantadas tem um único intuito, proteger todos que residem e trabalham no distrito. Mesmo com os resultados positivos, a MRN continua trabalhando de forma preventiva e na conscientização para manter esse número em queda, cada vez mais.
Flexibilização
Mesmo com a flexibilização do decreto municipal de Oriximiná e a mudança de bandeiramento pelo Governo do Estado, de laranja para amarelo, quanto ao risco de contágio do coronavírus na região do Baixo Amazonas, a MRN, manteve as restrições de viagens e o protocolo de quarentena, no mês de maio, pelo período de 30 dias.
No dia 5 de junho, a mineradora suspendeu o cumprimento da quarentena para as pessoas que precisam retornar ao distrito de Porto Trombetas, porém, alguns protocolos foram mantidos e outros implementados.
Fonte: G1