A liderança da ArcelorMittal, líder em aços no Brasil e no mundo, recebeu, em sua sede na capital mineira, Carolyn Taylor, especialista em mudança de cultura organizacional e escritora, no dia 17 de fevereiro (quinta-feira).
Além da gestão da mudança cultural, Carolyn destacou boas práticas na questão da cultura organizacional e o conceito de accountability criado por ela, Segundo a especialista, o termo, que em inglês significa “responsabilidade”, ganha outra dimensão quando relacionado ao trabalho. A palavra se refere a uma ação conduzida em dupla, onde uma parte cobra e a outra parte realiza. Muito além da atribuição, o conceito de accountability passa por um acordo bem definido entre as duas partes.
A britânica Carolyn Taylor iniciou os estudos sobre o comportamento no mundo corporativo ainda na década de 1990. Desde então, ela assinou obras como “Accountability no Trabalho: Como Comprometer-se e Cumprir o Prometido e Conseguir que Outros Façam o Mesmo” e “Walking the Talk” – A Cultura Através do Exemplo”. Hoje, ela é Presidente Executiva da Walking the Talk, que atende, além da ArcelorMittal, companhias como Natura, Petrobras e Embraer.