Detalhes do Curso
Recentemente, com a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) e a definição dos parâmetros do Sistema Brasileiro de Certificação de Recursos e Reservas Minerais, o país adequa as práticas de pesquisa mineral brasileiras às recomendações internacionais, através das entregas de recursos minerais (medido, indicado e inferido) em Relatórios Finais de Pesquisa (RFP) e reservas (provada e provável) em Planos de Aproveitamento Econômicos (PAE), alinhados aos princípios de competência, transparência e materialidade aos quais os investidores internacionais estão familiarizados, pela confiança e qualidade das informações geológicas prestadas.
Este é o cenário atrativo em que nos encontramos em 2020. Este curso irá apresentar o processo completo de Declaração Pública de Resultados de Exploração, Recursos Minerais e Reservas Minerais, conforme os padrões de certificação internacionais, o Guia Brasileiro CBRR e toda a atualização da legislação brasileira.
Público Alvo
Geólogos, Engenheiros de Minas, Economistas, Administradores, Advogados, Administradores de Sistemas, Técnicos de Geologia e de Mineração, Gestores, Gerentes e Investidores.
Duração
Instrutor
Graduada em Geologia pelo Instituto de Geociências da USP (1997), Mestre em Recursos Minerais pelo IGc-USP (2000), Doutoranda em Engenharia Mineral pelo Departamento de Engenharia de Minas e do Petróleo / EPUSP – Projeto: “O valor da qualidade da informação no processo de declaração de recursos minerais”. Consultora em qualidade da informação – recursos minerais e barragens de mineração. Aulas ministradas em disciplinas de graduação e pós-graduação do PMI-EPUSP, graduação do IGc-USP), palestras na USP, UNICAMP e UNESP. Instrutora dos cursos Declaração de Recursos e Reservas Minerais, QA/QC na Indústria Mineral, Guia Brasileiro de Recursos e Reservas Minerais, com a realização de 16 edições dos cursos, em turmas regulares e In Company, 190 profissionais treinados.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: GeoAnsata