Investing.com – Mesmo em meio a forte volatilidade nos mercados de ações e de commodities, os contratos futuros do minério de ferro seguem uma sequência de valorização modesta a cada sessão, na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com vencimento em maio deste ano, que tem o maior volume de negócios, avançaram 1,65% a 676,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 11 iuanes em relação aos 665,00 iuanes de liquidação da véspera.
No caso do vergalhão de aço, a quarta-feira foi mais uma vez marcara pela estabilidade dos preços dos papéis futuros, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para maio de 2020, somou 2 iuanes para 3.548 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo em negócios, perdeu 5 iuanes para 3.485 iuanes por tonelada.
Os índices acionários da China reverteram os ganhos anteriores e fecharam em baixa nesta quarta-feira, acompanhando as perdas nos mercados asiáticos uma vez que as persistentes preocupações sobre a rápida disseminação do coronavírus fora da China afetava o sentimento.
Ambos os índices ganharam mais de 1% no início do pregão, depois que Pequim sinalizou suporte para seus mercados financeiros para lidar com o impacto econômico da pandemia.
A alta volatilidade nos mercados externos devido ao contínuo contágio por coronavírus fora da China e à guerra de preços do petróleo teve um impacto negativo sobre os mercados de capitais da China, disse em nota Shen Yandong, analista do Vanho Securities.
Fonte: Investing.com