A jornada desta sexta-feira foi marcada por uma forte valorização para os contratos futuros do mineiro de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior voluma de negócios, com data de vencimento para janeiro do ano que vem, a alta foi de 4,02% a 607,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 23,50 iuanes.
No mesmo sentido, a sessão também foi de recuperação para as cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2020, avançou 46 iuanes para 3.350 iuanes por tonelada, enquanto o de outubro de 2019, segundo mais negociado, somou 37 iuanes para 3.644 iuanes por tonelada.
Equipes de negociadores comerciais de China e Estados Unidos estão mantendo uma comunicação eficaz, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva em Pequim.
A China e os Estados Unidos estão envolvidos em um embate tarifário que envolve centenas de bilhões de dólares em mercadorias de ambos os lados e que ameaça afetar todo o comércio entre os países, colocando em risco o crescimento global.
Fonte: Investing.com