Investing.com – O primeiro dia útil da semana foi marcado por queda nos preços dos contratos futuros dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro do presente calendário, cedeu 1,32% aos 898,50 iuanes por tonelada, o que representa um recuo de 12,00 iuanes em relação aos 910,50 iuanes de liquidação de sexta-feira.
Na direção oposta, a jornada desta segunda-feira teve como principal característica a valorização dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com o mais volume, com data de entrega para outubro deste ano, somou 46 iuanes para 3.832 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2021 avançou 44 iuanes para 3.756 iuanes para cada tonelada.
O banco central da China rolou nesta segunda-feira empréstimos de médio prazo que estavam para vencer ao mesmo tempo em que deixou inalterado o custo de empréstimo pelo quarto mês seguido.
O Banco do Povo da China informou em comunicado que manteve em 2,95% os juros sobre 700 bilhões de iuanes (100,74 bilhões de dólares) em empréstimos do instrumento de médio prazo de um ano (MLF) para instituições financeiras.
A nova injeção de dinheiro vai superar dois grupos de empréstimos do MLF que vencerão em agosto, com um volume total de 550 bilhões de iuanes.
Por Gabriel Codas
Fonte: Investing.com