A ArcelorMittal realiza a 1ª edição do evento ArcelorMittal Experiência Maker – Educação que transforma, no próximo dia 8 de novembro (sexta-feira), no Ginásio Li Guerra, em João Monlevade. A iniciativa gratuita e aberta ao público tem o objetivo de apresentar à comunidade local as tendências da educação. Educadores, alunos de escolas públicas e empregados da empresa estão convidados a vivenciar atividades de ciência, tecnologia e novas metodologias de aprendizagem.
Dois destaques da programação são o Innovation Camp, realizado em parceria com a ONG Junior Achievement, e as atividades Maker, que despertam a criatividade e a experimentação dos alunos do 8º e 9º anos e do 4º e 5º anos, respectivamente. Eles serão desafiados a construir soluções bem-sucedidas e inovadoras para problemas encontrados na comunidade.
Já Manu Bezerra (especialista em confusões criativas) estará à frente da palestra “Educação na era do like”, voltada para os educadores do município. As inscrições para a apresentação poderão ser feitas pelo Sympla*.
“Além de ampliar o acesso da comunidade escolar às novas tecnologias, o evento reforça o foco da ArcelorMittal em estimular um novo modelo de aprendizado por meio da inovação, experimentação e do contato com a ciência. A ideia é incentivar o empreendedorismo e o protagonismo jovem, em metodologias de aprendizagem demandadas pela Revolução 4.0”, afirma Vander Neves, Gerente de RH da ArcelorMittal Monlevade.
Oficinas de robótica, acesso aos óculos de realidade virtual, jogos variados, laboratório e museu itinerante e estandes com os projetos vencedores do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 são outras ações do evento.
*Link Sympla para inscrições: https://www.sympla.com.br/arcelormittal-experiencia-maker-a-educacao-na-era-do-like-com-manu-bezerra__686030
Serviço:
1ª ArcelorMittal Experiência Maker – Educação que transforma
Local: Ginásio Li Guerra (R. Washington Luís, 1589, República – João Monlevade)
Horários: 7h30 às 11h – Alunos do 8º e 9º anos
13h30 – 17h – Alunos do 4º e 5ºanos
18h – 21h – Educadores e comunidade
Fonte: Assessoria de Imprensa