“EUA, Brasil e outras nações estão trabalhando […] para atender à demanda de energia limpa”, diz embaixada americana.
Impulsionada por avanços na tecnologia e custos decrescentes, a demanda global por energia limpa e renovável está aumentando em um ritmo sem precedentes.
A Iniciativa de Governança de Recursos Energéticos (ERGI, na sigla em inglês) apresenta aos países práticas adequadas que podem contribuir para a demanda de energia limpa, fornecendo uma série de padrões adequados ao setor de mineração.
Em mensagem no Twitter, nesta terça-feira (17), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil escreveu:
“Os EUA, o Brasil e outras nações estão trabalhando juntos através do ERGI para fornecer aos países as ferramentas para atender à demanda de energia limpa, garantindo padrões adequados no setor de mineração.”
Mineração é uma atividade essencial para a humanidade. Segundo o jornal Financial Times, “até mesmo as tecnologias de energia renovável exigem que uma pá atinja o solo no início de seu ciclo de vida”.
De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável, “as maiores reservas de metais e minerais necessárias para tecnologias renováveis são encontradas em estados pobres com baixos registros de governança”.
Fonte: Renova Mídia