A Epiroc está lançando uma poderosa ferramenta para perfuração subterrânea: um bit de perfuração projetado para otimizar a capacidade das mais recentes tecnologias em perfuratrizes. O novo Epiroc Powerbit para perfuração subterrânea permite maior taxa de penetração, vida útil mais longa e muitos metros a mais a cada dia. Isso impulsionará a produtividade de perfuratrizes novas e antigas, permitindo que os clientes tenham mais retorno sobre seu investimento.
Nos diversos testes realizados em todo o mundo, o Powerbit para perfuração subterrânea superou os demais bits de perfuração, resultando em uma notável melhoria de produtividade.
“O novo Powerbit teve uma produtividade média de perfuração 37% superior até atingir o ponto de descarte, sendo que em um dos ciclos do teste obteve um pico de 82% a mais no nível de produção! Sem dúvida, estamos estabelecendo um novo padrão de produtividade para a mineração subterrânea”, diz Johan Thenór, Gerente da Linha de Produtos para Martelo de Topo da Epiroc.
Os testes mostram uma taxa de penetração mais alta e intervalos mais longos entre as afiações.
“No fim das contas, alcançar a capacidade máxima de sua perfuratriz é o que importa. Temos certeza de que os clientes ficarão felizes em ver o que o Powerbit para perfuração subterrânea pode oferecer”, completa Johan Thenor.
Este Powerbit é uma resposta assertiva à demanda do mercado, compatível com as altas velocidades possibilitadas por perfuratrizes com cada vez mais performance. Mesmo para perfuratrizes de menor velocidade, o Powerbit para perfuração subterrânea da Epiroc também é capaz de aumentar muito a produtividade.
Todas essas vantagens também reduzem o custo por metro perfurado, beneficiando o usuário.
Um dos elementos inovadores responsáveis pela sua eficiência é a alta capacidade de escoamento do material perfurado.
“O design maximiza a eficiência de escoamento, que é a chave para a alta taxa de penetração”, explica Robert Arnoldsson, Especialista Sênior em Produtos para Perfuratriz de Topo (Top Hammer) na Epiroc.
Outros recursos inovadores completam a configuração desta ferramenta para colocá-la numa posição de liderança no mercado.
“Usamos o aço mais duro em uma configuração que permite maior velocidade de penetração na rocha. Desta forma, os usuários podem tirar o máximo proveito de suas perfuratrizes e estabelecer novos níveis de produtividade”, diz Robert Arnoldsson.
Outra novidade é um design inovador para os botões. Batizado de Trubbnos, ele possui um formato de trapézio, que contribui ainda mais para aumentar a taxa de penetração e a vida útil quando comparado aos botões semibalísticos convencionais.
“Como o desempenho do bit é crucial para a capacidade da perfuratriz em vencer rapidamente a rocha, os clientes podem esperar por um novo produto que melhorará a eficiência da produção”, conclui Johan Thenór.
O Powerbit para perfuração subterrânea será lançado inicialmente na medida de 45mm, seguido por 48mm e 51mm. Outras dimensões serão apresentadas gradualmente.
Fonte: Assessoria de Imprensa