A Epiroc anunciou a celebração de contrato com a Codelco, empresa de mineração estatal chilena que é a maior produtora de cobre do mundo, para serviços de manutenção e gestão de sua frota de equipamentos de mineração operados na mina de Andina, perto da capital chilena, Santiago. A mina Andina possui operações a céu aberto e subterrâneas com a segunda maior reserva de cobre entre todas as minas do mundo.
Representando um investimento total de 68 milhões de dólares, a duração do contrato abrange sete anos e inclui técnicos de serviço da Epiroc atuando no local para dar suporte a equipamentos como as perfuratrizes da Epiroc modelos Pit Viper 351 e FlexiROC.
É um dos maiores contratos já assinados pela divisão de Serviços de Mineração e Escavação de Rochas da Epiroc.
“Estamos orgulhosos da importante parceria com a Codelco. Juntos, tornaremos suas operações produtivas, eficientes e seguras ao máximo”, afirma Helena Hedblom, vice-presidente sênior de mineração e infraestrutura da Epiroc. “Nossas perfuratrizes realizam um trabalho árduo e intensivo e estamos preparados para prestar um suporte de alta qualidade que garante que esses equipamentos funcionarão sempre no mais alto padrão”.
O contrato inclui a previsão futura para agregar recursos de automação à frota atual de equipamentos.
Este novo negócio expande a presença já significativa da Epiroc no Chile. Em junho de 2019, a empresa anunciou um grande pedido da construtora Züblin International GmbH Chile Spa, com equipamentos a serem usados para expandir a mina El Teniente, também de propriedade da Codelco.
Fonte: EaeMáquinas