Por Gabriel Codas | Fonte: Investing.com
Investing.com – A jornada desta sexta-feira teve movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, recuou 0,20% para 764,50 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 1,50 iuanes em relação aos 766,00 iuanes de liquidação da véspera.
No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica a desvalorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, cedeu 25 iuanes para 3.522 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, retrocedeu 18 iuanes para 3.611 iuanes para cada tonelada.
Os principais índices acionários da China fecharam com pouca alteração nesta sexta-feira, mas registraram a maior perda semanal desde meados de julho uma vez que o ressurgimento dos casos de Covid-19 no mundo levantou preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica.
A recente queda nas ações no exterior devido a preocupações com o vírus pressionou o mercado de ações-A, enquanto investidores tendem a operar cautelosamente antes do feriado do Dia Nacional, de uma semana, disse Zhang Chengyu, vice-gerente geral do Shiji Hongfan Asset Management Co.
Fonte: Investing.com