Durante a tarde desta quarta-feira, 11, o Congresso Brasileiro de Mineração contou com um painel para se discutir os desafios envolvidos na reconstrução da reputação do setor mineral brasileiro após as tragédias envolvendo as rupturas das barragens de Mariana e Brumadinho.
Com moderação de Paulo Henrique Leal Soares, Diretor de Comunicação do IBRAM, o painel contou com apresentações de:
• Cristina Ferreira Serra, Diretora, Argumento Produção Jornalística
• Ana Luisa de Castro Almeida, Diretora Executiva, Reputation Institute, Brasil
• Sergio Rodrigo Andrade, Diretor Executivo, Agenda Pública
• Natascha Nunes da Cunha, Especialista Sênior em Setor Extrativista, BID,
USA
• Ben Chalmers, Vice-Presidente Sênior, Mining Association of Canada – MAC
Durante as discussões, foram colocadas em pauta a necessidade de maior comunicação do setor mineral com a comunidade e as organizações, além da importância de se agir conforme os princípios e boas práticas que são, verdadeiramente, colocados em pauta nos discursos do setor, mas que, muitas vezes, se mantém apenas como um valor teórico. Também foi citada a importância de se criar e valorizar parcerias entre os mais diversos meios, de forma que a sociedade conheça a real importância da mineração no seu dia a dia de forma mais concreta e próxima de sua realidade.