A mineradora Vale está repatriando 250 funcionários e familiares que residem em Moçambique, localizado ao Sul da África, em função do novo coronavírus (COVID-19). Para isso, a empresa fretou um avião, que deixará o país na noite desta quarta-feira (25), com pouso previsto no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na quinta (26), às 8h05.
Em nota enviada ao Estado de Minas, a Vale afirmou que decidiu fretar a aeronave, pois grande parte das rotas que parte de Moçambique está suspensa. O transporte dos funcionários e seus familiares será feito por meio de um Boeing 787 Dreamliner da empresa Ethiopian Airlines, com base em Adis Abeba, na Etiópia.
“A companhia reforça que está em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera e está monitorando o desenvolvimento da situação”, diz a nota.
Em Moçambique está localizada a Mina Moatize, explorada pela Vale, que tem como principal atividade a extração de carvão.
Fonte: Estado de Minas