Por meio do programa Sementes da Sustentabilidade, criado em 2017, a Jaguar Mining vem estimulando e apoiando o trabalho de organizações e projetos locais que contribuem para levar vitalidade social, cultural e econômica às comunidades onde a mineradora atua. Agora, a Jaguar está lançando o projeto Conexão Sementes, que permitirá às pessoas, por meio de vídeos publicados na página da mineradora no YouTube, conhecer melhor cada um desses trabalhos realizados por instituições e entidades participantes do programa.
De acordo com Christiane Alam, coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais e com as Comunidades, as gravações estão sendo feitas desde outubro, quando foram retomadas as atividades presenciais nas comunidades, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “É uma forma de as pessoas conhecerem melhor os projetos sociais desenvolvidos com o apoio da Jaguar, que sempre teve a questão social como um de seus principais pilares”, explica. Os vídeos do Conexão Sementes estão disponíveis, também, nas plataformas de comunicação corporativa da empresa.
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCluFllQC9CESu5ABVVhB5tw
Os projetos contemplados são:
- Projeto Dito (Santa Bárbara)
- Grupo de Bordadeiras Historiarte (Caeté)
- Caminho Melhor pelo Esporte (Barão de Cocais)
- Projeto Pró-Amor (Barão de Cocais)
- Conselho Comunitário de Casquilho (Conceição do Pará)
- Organização Viva Vida (Conceição do Pará)
- Banda José Viriato Bahia Mascarenhas (Pitangui)
- Centro Cultural Afonso Artinos R. Pena (Pitangui)
Sobre a Jaguar Mining
A Jaguar Mining trabalha para incrementar a exploração em suas minas de ouro subterrâneas, localizadas no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. O objetivo é expandir e descobrir novos recursos em torno da estrutura minerária já existente, com potencial para ampliar a produção, reduzir custo unitário, aumentar o fluxo de caixa e estender a vida útil das minas.
Por Assessoria de Comunicação