Em comunicado divulgado na quinta-feira (9), a empresa de exploração Centaurus Metals, anunciou que concluiu a aquisição do projeto Jaguar, próximo de Tucumã (PA) e Ourilândia do Norte (PA).
Segundo o comunicado, a aquisição do projeto de sulfeto de níquel Jaguar da mineradora Vale, foi formalmente encerrada após o recebimento da aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A Centaurus garantiu o acordo com a Vale em setembro do ano passado, com o pagamento adiantado de US$ 250 mil dólares e a transferência do greenfield da Centaurus. Após o início da perfuração em novembro de 2019, a Centaurus já completou mais de 8.500 metros (45 furos) de perfuração interna e extensiva.
O diretor administrativo da Centaurus, Darren Gordon, disse que a conclusão da transação do Jaguar com a Vale
é histórico para a empresa em sua trajetória de crescimento. “Com a aprovação necessária do BNDES garantida, podemos avançar rapidamente esta semana para finalizar o fechamento de a transação, continuando a desenvolver o relacionamento positivo que desenvolvemos com o BNDES e a Vale durante o processo formal de aprovação ”, afirmou.
Fonte: Portal Canaã.