Estudantes e profissionais de mineração que submeteram trabalhos técnicos à 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) poderão vê-los publicados na Revista Holos. A proposta é publicar os 20 melhores trabalhos técnicos.
O CBMINA 2021 recebeu 83 trabalhos técnicos, dos quais, 29 foram aprovados pela comissão técnica para pôster e 37 para apresentação oral. Eles serão apresentados de durante o CBMINA, nos dias 28 e 29 de abril. A lista desses trabalhos será publicada após o evento, no site do IBRAM.
“Além de estimular a produção acadêmica e a pesquisa, o CBMINA é uma grande vitrine para estudantes, recém-formados e profissionais, que buscam uma aproximação com executivos e empresas do setor mineral. A parceria com a Revista Holos pretende proporcionar maior visibilidade aos trabalhos aprovados que mais se destacarem nesta edição do evento”, afirma o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido.
Sobre a Revista Holos
A Revista Holos é uma publicação online do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares.
A Holos já está indexada em bases como: Web of Science – Thomson Reuters, Sistema eletrônico de editoração de revistas do IBICT – OasisBr, LATINDEX; Directory of Open Access Journals; Portal de periódicos da CAPES ; CrossRef; ProQuest; Geoscience e-journals; bases EBSCO; Directório Luso-brasileiro; Google Scholar; Global Impact Factor (GIF); Research Bib; Library of Congress (USA), University of California – Irvine; University of Queensland – Library, Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrônicas Espanholas e Latinoamericanas, entre outras.
Sobre o CBMINA
As inscrições da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) estão abertas. Para participar gratuitamente clique em https://ibram.org.br/evento/10-cbmina/. O evento organizado pelo IBRAM, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será 100% online e ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. Apenas os minicursos terão inscrição paga.
O CBMINA já conta com mais de 1.700 mil inscritos. Apenas os minicursos terão inscrição paga, mas a preços acessíveis. São quatro opções em áreas como geoestatística, tecnologias digitais para o planejamento de mina, riscos em saúde e segurança ocupacional e gerenciamento de riscos geotécnicos. Os minicursos serão conduzidos por renomados especialistas do setor mineral nacional e internacional. Veja a programação completa neste link.
O evento será constituído de conferência magna, plenárias, sessões técnicas, workshops, debates, apresentação e premiação de trabalhos técnicos relativos à mineração. Além disso, também terá um espaço para exposição de marcas, produtos e equipamentos por parte dos patrocinadores.
Acesse a programação e faça a sua inscrição no site https://ibram.org.br/evento/10-cbmina/.
Patrocinadores
Até o momento, o CBMINA conta com o patrocínio ouro da Mineração Taboca, AngloGold Ashanti, Nexa Resources, Minimax, Anglo American e patrocínio prata da Mosaic Fertilizantes.
Apoiadores
Figuram como apoiadores editoriais do evento: revistas Brasil Mineral, In The Mine, Eae Máquinas, Mineração & Sustentabilidade, Holos e os sites Notícias de Mineração Brasil, Brasil Mining Site e Conexão Mineral.
O CBMINA também tem o apoio institucional de: Saff Engenharia e do Grêmio Mínero-Metalúrgico Louis Ensch UFMG.
Por IBRAM