Realizado na sede da ONU, o evento debateu as principais contribuições das empresas brasileiras para o cumprimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis)
A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), participou do ‘SDG in Brazil’ do Pacto Global, realizado no dia 17, na sede da ONU, em Nova York, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas para debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Representada pelo CEO, Ricardo Carvalho, a Companhia defendeu estratégias para a redução das emissões de carbono por parte da indústria, no painel do Clima do evento. A CBA possui compromisso público de produzir alumínio de baixo carbono e já emite cerca de um quinto da média mundial para o setor. Até 2030, planeja reduzir 40% das emissões, desde a mineração até os produtos fundidos. E, de 2019 a 2021, já reduziu 25,4%. No Pacto Global, a Companhia participa do programa Liderança com ImPacto, em que Carvalho é o porta-voz da ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação.
Sobre a CBA
Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio – atua de forma integrada, da mineração ao produto final. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceira com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.