As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em uma alta moderada nesta segunda-feira. O brando otimismo circunscreve dados de atividades do Velho Continente, onde o avanço da produção industrial na Zona do Euro em abril fora maior do que o esperado. Concomitantemente, o mesmo bom humor depende de alguns anúncios ainda não realizados, tais como: verbalizações do Federal Reserve – podendo, possivelmente, indicar algum viés sobre a alteração dos juros frente à alta de preços – e outros eventuais indicadores econômicos.
Às 7h11, a Bolsa de Londres subia 0,47%, a de Paris avançava 0,32% e a de Frankfurt se valorizava 0,28%. Cruzando o Oceano Atlântico, no mercado futuro de Nova York, o Dow Jones subia 0,07%, o S&P 500 avançava 0,09% e o Nasdaq se valorizava 0,25%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam a sessão no azul enquanto vários mercados ficaram fechados diante dos respectivos feriados nas regiões, como o da China, de Hong Kong, de Taiwan e da Austrália. O índice japonês Nikkei subiu 0,74% em Tóquio hoje. Em Seul, capital da Coreia do Sul, o Kospi teve leve avanço de 0,08%, alcançando nova máxima histórica. |