Durante sessão solene realizada no dia 1º de novembro, a Câmara Municipal homenageou o Instituto Alcoa pelos seus 30 anos de atuação. A data foi completada em 2020, mas devido à pandemia, o reconhecimento foi adiado. A proposição do reconhecimento foi feita pelo vereador Lucas Arruda (Rede) e aprovada pelos colegas, por unanimidade.
“O Instituto Alcoa tem uma presença importante na comunidade de Poços de Caldas e por isso fizemos esta homenagem. Quando eu tinha 12 anos, participei do projeto Empresários para o Futuro – de produção de cabides de alumínio – e, assim como eu, diversas pessoas na comunidade poços-caldense também foram beneficiadas”, justificou Lucas.
Durante a sessão solene, 16 pessoas, entre representantes do Instituto Alcoa, da Alcoa e da comunidade, que fizeram a diferença nestas três décadas de atuação, com lindas histórias, impacto positivo e desenvolvimento de nossas comunidades, receberam um diploma.
“Como Diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas e Conselheiro do Instituto Alcoa é uma honra poder representar nossa empresa e nossos 16 homenageados e homenageadas nesta noite. Nosso IA já tem 32 anos de fundação, mas nunca é tarde para celebrar um marco tão importante quanto nossos 30 anos. A Alcoa está em Poços de Caldas e região há 57 anos e desde a nossa primeira doação, em 1973, já destinamos mais de R$ 42 milhões para as nossas comunidades, recursos do Instituto Alcoa, mas também da Alcoa Foundation e da própria localidade”, relembrou Fabio Martins, durante seu discurso.