As bolsas europeias operam sem uma direção consolidada neste começo de semana. Investidores aguardam os índices de atividade de serviços (PMIs) em um dia caracterizado pela baixa liquidez no mercado global frente ao feriado nos Estados Unidos, significando, por conseguinte, um apetite por risco não tão agressivo.
Em paralelo, verifica-se que os agentes de mercado acompanham a continuidade das discussões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados que, desde semana passada, estuda e elabora planos acerca da oferta da commodity para 2021 e 2022. Às 7h24, Londres subia 0,26%, Frankfurt caía 0,22% e a de Paris tinha alta de 0,02%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia encerraram a sessão em alta. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,44% e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,74%. O sul-coreano Kospi se valorizou 0,35% em Seul e o Taiex registrou ganho mais expressivo em Taiwan, de 1,18%. Por outro lado, o japonês Nikkei caiu 0,64% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 0,59% em Hong Kong. Na Oceania, a bolsa australiana terminou o pregão em alta marginal, com o S&P/ASX 200 avançando 0,09%. |