As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta quinta-feira. Os mercados primários da Europa acrescem seus ganhos frente ao aumento da confiança das empresas em junho na Alemanha. Em paralelo, o dólar segue em um viés de baixa frente às moedas emergentes.
O viés foi intensificado depois da divulgação da notícia de que um grupo de dez senadores norte-americanos – distribuídos entre os dois partidos – anunciaram um acordo propositivo sobre um plano de infraestrutura que, segundo veículos de comunicação estadunidenses, custaria 1,2 trilhões de dólares em oito anos.
Além do fato supramencionado, investidores aguardam alguns eventos da agenda, como projeções de autoridades do Federal Reserve. Às 7h17, a Bolsa de Londres subia 0,26%, a de Paris avançava 0,97% e a de Frankfurt se valorizava 0,71%.
No mercado futuro, o Dow Jones subia 0,56%, enquanto o S&P 500 avançava 0,50% e o Nasdaq se valorizava 0,61%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerraram o dia de hoje sem uma direção consolidada.
O índice japonês Nikkei ficou estável em Tóquio, e o chinês Xangai Composto também praticamente não se alterou, com alta marginal de 0,01%. O Hang Seng subiu 0,23% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,30% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,32%. |