Uma equipe de CEOs de grandes companhias – em parceria com a Fundação Dom Cabral – lançou o movimento “Impacto – CEOs pela Diversidade e Inclusão” no final de novembro. O projeto visa estimular lideranças para a implementação de políticas sobre o tema nas empresas e contribuir com a redução das desigualdades no Brasil. Ricardo Garcia (CEO da Belgo Bekaert) integra o grupo de executivos.
A ideia foi estruturada nas salas de aula da Fundação Dom Cabral, com a iniciativa CEOs´Legacy, que reúne presidentes de empresas comprometidas em fazer a diferença e ampliar sua capacidade de influência para além dos muros das organizações. Em 2018, 10 CEOs decidiram se dedicar ao tema da diversidade e inclusão. Foram dois anos de muito aprendizado e avanços importantes, como a redução de desligamento de mulheres no retorno da licença maternidade, aceleração de promoção de executivas e executivos e negras, a inclusão de refugiados na força de trabalho, entre outros.
Além de Ricardo Garcia (Belgo Bekaert), os CEOs do Grupo Sabin, Electrolux, Novartis, PayPal, Serasa Experian e General Eletric são algumas das lideranças que fazem parte da iniciativa.
ArcelorMittal e Bekaert: parcerias no Brasil – A Bekaert e a ArcelorMittal operam atualmente dez fábricas no Brasil, por meio de parcerias, nas quais a produtora de aço detém participação majoritária. Na Belgo Bekaert Arames estão incluídas as unidades de produção de arame de aço em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco(SP), Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA) e a divisão acionária é de 55% para ArcelorMittal e 45% para Bekaert.
Já na Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB), a parceria abrange as plantas de produção de steel cord de Itaúna (MG), Vespasiano (MG) e Sumaré (SP). A Bekaert possui 44,5% e a ArcelorMittal detém 55,5% das ações.
Por Assessoria de Comunicação