A cidade de Bela Vista, localizada na região de fronteira, que fica a 322 km de Campo Grande, pode ganhar o título de capital sul-mato-grossense de “pedra cal”, pelo destaque na sua mineração de calcário. É o que defende o projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa.
“A cidade (Bela Vista) tem a peculiaridade de possuir matriz financeira diferenciada, face à possibilidade que tem de explorar a mineração de calcário em sua região. Tal situação é favorável não só pela arrecadação de impostos incrementada pela atividade, como pelo volume de empregos que gera”, descreveu o autor do projeto, o deputado Márcio Fernandes (MDB).
O deputado destaca que a atividade é destaque não apenas no município, mas por toda região, sendo importante este “título”, para ser reconhecida pela produção no Estado e no restante do Brasil. “Uma forma de diferenciá-la das demais, positivamente, homenageando-a com a denominação e mostrando que a diversificação de matrizes financeiras é ponto importante para o desenvolvimento”.
A proposta voltada para cidade com mais de 25 mil habitantes, na região de fronteira com o Paraguai, já está em tramitação na Assembleia, e deve ser votada após o retorno das atividades em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS