O Real Graphene fabrica baterias convencionais de íons de lítio na forma de fontes externas de energia (Power Bank). Por exemplo, os produtos Real Graphene são apresentados no site da Amazon na forma de baterias com capacidade de 10.000 mAh por US $ 90. Alega-se que estes são os bancos de energia com carregamento mais rápido nesta loja, capazes de recarregar em 50 minutos. Mas não procure grafeno neles. O grafeno real, de acordo com a administração, está apenas procurando contatos com fabricantes de smartphones e baterias para promover novos desenvolvimentos no nível de produtos comerciais.
A empresa promete iniciar a produção de baterias de íon-lítio com grafeno o mais rápido possível. Dentro de algumas semanas, uma campanha de crowdfunding será lançada para esse fim. É planejado o primeiro a lançar uma bateria G-100 com capacidade de 10.000 mAh por US $ 90 (mais US $ 15 por um carregador de 100 W em um chipset especial). Mais tarde, uma bateria do G-100 Max com capacidade de 20.000 mAh será lançada. Devido ao uso de grafeno na estrutura dessas baterias, o tempo total de carregamento será reduzido, respectivamente, para 20 minutos para o modelo G-100 e até 40 minutos para o modelo G-100 Max com o dobro da capacidade.
Bateria externa comum de grafeno real
Além do tempo recorde de carregamento, as baterias de grafeno prometem suportar um número maior de ciclos de carga e descarga completas – até 1500 em vez de 300 a 500 ciclos para baterias comuns de íon de lítio. E tudo isso pode estar disponível para compra antes do final deste ano. Quando essas baterias aparecem nos smartphones, ninguém é levado a dizer. Ao mesmo tempo, o Real Graphene está desenvolvendo baterias de íon-lítio com grafeno para relógios inteligentes e outros dispositivos móveis, o que também não interfere no carregamento rápido e em um número maior de ciclos de carregamento.
A propósito, não estamos falando de aumentar a capacidade ainda. O grafeno é interessante, pois é melhor que os condutores comuns conduzir calor e corrente. Obviamente, a adição de grafeno às baterias de lítio nos eletrodos e na estrutura na forma de “folhas compostas” aumenta as correntes de carga e descarga sem superaquecimento e o risco de curto-circuito e incêndio. Mas isso também não é ruim. Quanto ao preço da emissão, as baterias de grafeno podem ser até 30% mais caras que as baterias comuns de íon-lítio.