Empresa destaca compromisso de seguir com as entregas de alimentos a fim de minimizar os impactos da pandemia às famílias e instituições sociais.
A Atlantic Nickel completou, nesta semana, a distribuição de 1.100 cestas básicas entregues este ano a instituições filantrópicas e prefeituras da região sul da Bahia, como resultado das suas estratégias de integração social a fim de minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre as famílias e as pessoas acolhidas por estas entidades.
Produtora de níquel sulfetado com sede no município baiano de Itagibá, a empresa contempla, com ações contínuas de solidariedade e responsabilidade social, instituições filantrópicas da microrregião, abrangendo Itagibá, Ipiaú e Gongogi, com atenção às localidades de Tapirama e Japomirim, além de viabilizar as entregas também por meio das secretarias de Desenvolvimento e Ação Social dos municípios.
As entidades beneficiadas até agora são o Centro Comunitário Dalva Oliveira de Sousa (Itagibá), o Projeto Mão Amiga (Ipiaú), a Fundação Casa Deraldina (Ipiaú), a Associação de Moradores do Bairro ACM (Ipiaú), a Associação AMCHAC (Ipiaú) e o Lar do Idoso (Ipiaú).
O compromisso da Atlantic Nickel é seguir mantendo o apoio às instituições para que possam dar continuidade aos trabalhos, tão relevantes e necessários, de acolhimento a crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Nós seguimos também na defesa de condutas individuais responsáveis em nome da prevenção do contágio da Covid-19, que ainda é um grande perigo para todos nós. É preciso respeitar o distanciamento social, e não abrir mão da máscara e limpeza constante das mãos, seja com álcool em gel ou água e sabão”, alerta o coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel, Felipe Blanco.