A Atlantic Nickel abriu processo seletivo para contratação de novos profissionais para a unidade da empresa em Itagibá, região sul da Bahia. Os processos seletivos para os cinco postos de trabalho são realizados durante este mês de setembro, e ainda há tempo para que os candidatos façam a inscrição.
As vagas são para as seguintes funções: Coordenador de Planejamento de Mina Curto Prazo; Coordenador de Planejamento de Mina Longo Prazo; Planejador de Manutenção; Inspetor de Manutenção Elétrica e Analista de Manutenção.
O endereço para se cadastrar e conhecer os pré-requisitos exigidos em cada uma das oportunidades é: https://atlanticnickel.gupy.io/. Todos os processos seletivos contemplam também contratações de pessoas com deficiência. É preciso ter disponibilidade para morar no interior da Bahia.
Para quem não se encaixar em uma das vagas do momento, é possível também cadastrar o currículo no banco de talentos da Atlantic Nickel. A empresa recorre permanentemente a esta ferramenta para buscar os novos profissionais em seu processo de expansão.
Mão de obra
Atualmente, a Atlantic Nickel, empresa controlada pelo grupo Appian Brazil, possui 1.475 empregados, entre trabalhadores próprios e terceirizados, na planta localizada em Itagibá.
Quase 70% desses trabalhadores são da microrregião, representados em sua maioria por moradores das cidades de Ipiaú (43%) e Itagibá (23%). Outros municípios próximos também estão contemplados no quadro de funcionários da empresa, como Barra do Rocha, Ibirataia, Ubatã, Valença.
O compromisso da Atlantic Nickel é fomentar a economia de Itagibá e, consequentemente, de seus municípios vizinhos, com a geração de empregos e renda, contribuindo também para o desenvolvimento econômico do estado da Bahia.
Sobre a Atlantic Nickel
Controlada pelo grupo Appian Brazil, a Atlantic Nickel é uma empresa que concentra as suas operações em uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo. A Mina Santa Rita está situada no município de Itagibá, sul da Bahia. A companhia desenvolve atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel. A produção é mundialmente exportada pelo Porto de Ilhéus. O níquel sulfetado produzido na Atlantic Nickel, após passar por um processo de refino, é o principal componente na fabricação de baterias que equipam o crescente mercado de veículos elétricos.
Por Assessoria de Comunicação