quinta-feira, 9 de maio de 2024
Mais
    InícioNotíciasAssista a gravação da live sobre rodadas de negócios do e-mineração

    Assista a gravação da live sobre rodadas de negócios do e-mineração

    Publicado em

    Quem não teve oportunidade de assistir e participar da live explicativa sobre as rodadas de negócios que irão acontecer durante o e-mineração: Evento Virtual de Negócios poderá assistir clicando neste link:

    Live Rodadas de Negócios

    Estas são algumas das informações que foram abordadas no encontro virtual:

    A ArcelorMittal é a 11ª grande mineradora a aderir ao e-mineração: Evento Virtual de Negócios, a ser realizado dias 15 e 16 de julho pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). A notícia foi anunciada durante a live sobre as rodadas de negócios que ocorrerão durante o evento. Participaram dezenas de fornecedores interessados em também participar do e-mineração, o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, e a coordenadora  das rodadas de negócios, Valéria Ayres. Acesse o hotsite do e-mineração.

    O evento virtual já tem seu primeiro patrocinador na categoria Ouro: a mineradora AngloGold Ashanti. Além dela, outras dez importantes mineradoras já haviam confirmado presença no e-mineração até 30 de junho: Anglo American, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Jaguar Mining, Kinross, Mineração Taboca e Samarco. O e-mineração terá, além das rodadas de negócios, palestras técnicas, lives com temas de grande relevância para o setor, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços, entre outras atividades, todas pela internet.

    Resumo das instruções sobre as rodadas de negócios. Para saber mais é só acessar www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao

    O objetivo do IBRAM e suas mineradoras associadas em realizar o e-mineração é mais uma iniciativa setorial em prol da sociedade em razão da pandemia. O e-mineração está focado em gerar movimentação na economia a partir da aproximação comercial virtual entre as mineradoras e centenas de fornecedores de todos os portes, de modo a privilegiar as compras junto a empresas situadas no Brasil.

    Na fase inicial da pandemia, mineradoras utilizaram seus contatos e estrutura, inclusive no exterior, para comprar no Brasil e também de outros países equipamentos que se mostraram essenciais nas ações de prevenção e combate ao coronavírus, bem como para proteger profissionais de saúde e tratar os doentes, como respiradores, máscaras de proteção, entre outros.

    Como participar das rodadas de negócios

    Os empresários interessados em participar das rodadas de negócios terão até 10 de julho para fazer uma pré-inscrição por meio do site www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao. Ali deverão ser preenchidos todos os dados sobre cada empresa e seus representantes nas rodadas. Após cadastrar o e-mail será enviado uma mensagem – convém verificar a caixa de entrada e também o spam do serviço de e-mail. Se na hora de fazer a pré-inscrição não estiver indicada a categoria em que a empresa se encaixa, a organização sugere cadastrar como “outra categoria”.

    A partir dos dados das empresas fornecedoras, de micro, pequeno, médio ou grande porte, de qualquer lugar do país, a organização do e-mineração vai elaborar um catálogo de fornecedores por categoria, região e perfil de fornecimento.

    As mineradoras participantes das rodadas irã selecionar essas fornecedoras cadastradas e, a partir dessa sinalização, serão organizadas agendas entre as companhias de mineração e as fornecedoras. Cada encontro terá um link para a respectiva ‘sala virtual de reunião’ e terá duração de 30 minutos.

    Esses fornecedores selecionados para as rodadas de negócios serão convidados a contribuir com valores equivalentes ao custo de máscaras de proteção e/ou de cestas básicas que o IBRAM irá adquirir e doar às comunidades de municípios mineradores. Cada fornecedor decidirá qual a quantia poderá doar à organização do e-mineração.

    Após o encerramento do e-mineração, será estruturado um portfólio de todos os fornecedores cadastrados no Portal da Mineração – www.portaldamineracao.com.br, inclusive os que, porventura, não forem selecionados para as rodadas.

    Palestras técnicas & Lives do Setor Mineral

    Empresários e outros interessados em apresentar palestras técnicas deverão reservar comercialmente os espaços na agenda do e-mineração. Para isso, basta consultar o valor de investimento e as condições junto a promotora do evento – contatos ao final deste texto.

    Para assistir as lives (veja a programação no site) basta fazer inscrição gratuita. O mesmo vale para as palestras técnicas e as apresentações das startups.

    Oportunidade de muitos negócios para pequenas e médias empresas

    “As mineradoras têm milhares de fornecedores cadastrados. O e-mineração será a oportunidade de mais pequenos e médios empresários se apresentarem e também exibirem seus produtos e serviços às indústrias de mineração. Consideramos que, neste momento de pandemia, o e-mineração vai gerar expectativas muito positivas para a geração de novos negócios e de empregos”, diz Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM.

    O presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Wilson Brumer, diz que esta será mais uma ação articulada pelo setor mineral em prol da sociedade neste período de pandemia. “A mineração é uma atividade considerada essencial e as empresas do setor querem ampliar suas compras junto às empresas brasileiras, em especial, as pequenas e médias. Este evento virtual é uma das medidas para priorizar o consumo interno, como forma de incentivar a reação da economia do país e valorizar o produto nacional. Esperamos com esta iniciativa colaborarmos para movimentar a economia e levar mais uma mensagem de esperança de que vamos, juntos, superar este momento”.

    Apoiadores
    Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), ligada ao Governo da Bahia, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) são apoiadores institucionais e o Mining Hub é apoiador de inovação do e-mineração. Veículos da mídia especializada figuram como apoiadores editoriais: Brasil MineralBrasil Mining SiteMinérios & MineralesNotícias de Mineração BrasilRevista Mercado Comum e Portal Conexão Mineral. Outras marcas já estão em negociação para participar como patrocinadores e apoiadores, informa o IBRAM.

    Serviço
    e-mineração: Evento Virtual de Negócios
    Site: www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao
    Datas: 15 e 16 de julho
    Organização e Promoção: Panda Inteligência em Eventos
    Realização: IBRAM

    Fonte: Portal da Mineração

    São Paulo
    céu limpo
    19.7 ° C
    22.5 °
    16.8 °
    76 %
    1kmh
    0 %
    qui
    31 °
    sex
    31 °
    sáb
    31 °
    dom
    32 °
    seg
    32 °

    Notícias recentes

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...

    leia mais

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...